segunda-feira, 18 de maio de 2015

Zeca Baleiro faz 'show da virada' na madrugada de sábado para domingo

Foto: Rama de Oliveira
Um dos principais nomes da música brasileira atual, Zeca Baleiro será uma das grandes atrações da Virada Cultural Paulista em Piracicaba. O cantor maranhense sobe ao Palco 1 do Engenho Central no próximo sábado, 23, às 23h59, para apresentar os grandes sucessos de sua carreira. A entrada é gratuita.

O repertório inclui canções consagradas pelo público como Salão de Beleza, Babylon, Telegrama, Quase Nada, Vai De Madureira, Calma Aí, Coração, entre outras. Zeca Baleiro será acompanhado de sua guitarra e de Tuco Marcondes (guitarras e vocais), Fernando Nunes (baixo), Pedro Cunha (teclados, samplers, sintetizadores e acordeon), Adriano Magoo (teclados, samplers, sintetizadores e acordeon) e Kuki Stolarski (bateria e percussão).

ZECA BALEIRO – Zeca Baleiro nasceu em 11 de abril de 1966 em São Luís do Maranhão. Seu primeiro disco, intitulado Por Onde Andará Stephen Fry?, foi lançado em 1997. Desde então, lançou outros nove discos de inéditas, projetos especiais e sete DVDs. Seu mais recente trabalho, Calma Aí, Coração, foi lançado em CD e DVD em 2014, mesmo ano do lançamento do seu primeiro álbum infantil, Zoró [bichos esquisitos] Vol.1.

Artista multifacetado, Zeca Baleiro construiu uma carreira sólida. Com melodias certeiras, arranjos elaborados e poesia em alta voltagem, o maranhense apresenta sua espirituosa visão de mundo em canções originais, além de interpretar canções  de outros compositores e se envolver em outras áreas, como o teatro e a literatura.

Em 2014, Zeca lançou seu segundo livro, A Rede Idiota e Outros Textos, com artigos publicados na revista IstoÉ e no blog Questões Musicais, da revista Piauí, além de textos publicados em diversos jornais e revistas e outros escritos especialmente para o livro.

SERVIÇO - Show com o cantor Zeca Baleiro, na Virada Cultural Paulista Piracicaba. Às 23h59 de sábado, 23, no Palco Externo 1 do Engenho Central (avenida Maurice Allain, 454). Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário